sábado, 30 de abril de 2011

NOME: Mirian Regina Teixeira Santos                    
UNIDADE 4: Currículo, projetos e tecnologia.
ATIVIDADE: Atividade 4.8- Relatos de experiências
MUNICIPIO: Bocaiuva
FORMADORA: FRANCISMAR PEREIRA LOPES


RELATOS DE EXPERIENCIAS


     A experiência de trabalhar e desenvolver projetos no ambiente escolar nos permite a vivencia pratica de teorias antes inalcançáveis. Esse trabalho possibilita a integração de diferentes disciplinas, áreas de estudo, tecnologias e ciências tudo em prol de uma educação sem limites. Colaboração mútua da formação de pessoas capazes de elaborarem opinião própria de determinado assunto, participando de trabalhos individuais e coletivos e na potencialização de interesses.
    Ninguém é dono do saber, sendo assim, devemos estar sempre aliados a uma formação continua e colaborativa, onde a soma de experiências e opiniões resulta numa educação mais flexível e com isso de qualidade. Isto inclui pesquisas na internet, visita a blogs, sites e comunidades voltadas a esse mesmo interesse, pesquisando e deixando a sua contribuição.   Estamos conectados a um novo mundo que pode ser muito útil ao nosso papel de verdadeiros educadores.
     Cabe a nós educadores do século XXI, aceitar essa realidade e usar todas as ferramentas que temos a nosso favor. Projetos, tecnologias e colaborações podem tornar o nosso cotidiano educacional bem mais atrativo e prazeroso. Afinal, todos ainda temos muito que aprender.




Nenhum comentário:

Postar um comentário