terça-feira, 1 de novembro de 2011

PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM


CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL



Cursistas: Cássio Maciel Almeida e Mirian Regina Teixeira

Atividade: 1.4               Unidade:1
Escola:
E.M.Antônio de Souza Rosa

Município: Bocaiúva – MG

Formadoras: Francismar Pereira e Maria Orminda Oliveira



PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM



Tema gerador: Tecnologias da informação e comunicação na escola.

Tema foco: A utilização da internet no ensino-aprendizagem com ciências



Problematização: As tecnologias utilizadas na escola estão proporcionando um ambiente de pesquisa, de troca de informações, de construção de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade, da comunicação e da pesquisa?



Justificativa: Na sociedade em que estamos inseridos e com o avanço das tecnologias, principalmente da Internet, não podemos mais sermos resistentes às mudanças que estão influenciando diretamente na educação. As novas tecnologias estão presentes nas atividades mais comuns do nosso dia-a-dia, assim devem também estar presentes na escola, contribuindo para melhorar a atividade de ensino e a qualidade da aprendizagem de nossos alunos, e é função da escola preparar e oferecer condições para a formação plena desse cidadão. Para tanto a experiência educacional diversificada deve ser a base fundamental para o sucesso, formando sujeitos ativos, atuantes e integrados na sociedade em que vivem. Justificando-se, portanto, a construção desse projeto.



Objetivo geral:

Promover a aprendizagem com a utilização das tecnologias de informação e comunicação na escola.



Objetivos específicos:

- Desenvolver habilidades de pesquisa e de interpretação;

- Contribuir para o desenvolvimento da criatividade e da comunicação;

- Fazer uso das mídias digitais, de modo a facilitar e complementar o desenvolvimento     das atividades da disciplina de ciências;

- Estimular a resolução de problemas voltados para a disciplina de ciências.



Avaliação:

 A avaliação se dará de forma processual com a participação dos alunos, comportamento e interesse em pesquisar e desenvolver as atividades propostas. Também será avaliado com um peso maior apresentações de atividades desenvolvidas com a utilização das tecnologias (apresentação de slides, vídeos, etc.) a escolha da tecnologia será feita de acordo com as condições de cada aluno.

Um comentário: